quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 20, 2012
Veículos realizavam transporte clandestino |Foto: Blog Sigi Vilares
Sete pessoas morrem em acidente com ônibus próximo a CorrentinaSete pessoas morreram na noite de terça-feira (18) após dois ônibus colidirem na BR-020, próximo ao município baiano de Correntina, no oeste baiano, cerca de 60 km da divisa entre os estados da Bahia e Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos 18 pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas para hospitais de Brasília, Barreiras (BA) e Posse (GO). A PRF informou ainda que as sete vítimas são moradores do estado do Piauí. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha, no oeste baiano, além da cidade de Posse, em Goiás, socorreram as vítimas. Os dois ônibus envolvidos no acidente faziam transporte clandestino de passageiros. Um dos ônibus estava parado no acostamento, quando foi atingido pelo outro veículo. Os dois motoristas morreram no acidente.
Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 20, 2012
Assim como fez com o Bahia a CBF alterou os jogos do Vitória na Copa do Nordeste. O Rubro-negro iria estrear jogando contra o América (RN) no Barradão no dia 20 de janeiro, porém o confronto agora será em Natal.

O confronto de estreia do Vitória na Copa do Nordeste irá acontecer no dia inicial, 20 de janeiro, mas o confronto agora será no estádio Goianinha, em Natal.

Confira todos os jogos, locais e horários do Vitória na primeira fase da Copa do Nordeste:

Dia 20/01
América-RN x Vitória, Estádio Nazarenão (17h).

Dia 23/01
Vitória x Salgueiro-PE, Barradão (20h15).

Dia 26/01
Vitória x ASA-AL, Barradão (17h).

Dia 30/01
ASA-AL x Vitória, Estádio Coaracy Fonseca (22h15).

Dia 03/02
Salgueiro-PE x Vitória, Estádio Cornélio de Barros (17h).

Dia 06/02


Vitória X America-RN, Barradão (22h15)

Fonte:BocãoNews

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Posted by Yuri Matos On quarta-feira, dezembro 19, 2012
Um motociclista de 27 anos morreu após colidir o veículo que dirigia contra um cavalo na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, na noite desta terça-feira (18). Robson leal Santos estava voltando para casa quando bateu no animal no bairro Conjunto Viveiros.

De acordo com informações do site Acorda Cidade, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu as ferimentos e morreu ainda na noite de ontem.

Fonte:CB
Posted by Yuri Matos On quarta-feira, dezembro 19, 2012
Ubiratan Teles de Almeida teria cometido suicídio após matar a mulher a facada e as duas filhas, de 3 e 6 anos, por enforcamento

O homem acusado de matar a esposa e as duas filhas na pequena cidade de Salon-de-Provence, no sul da França, é baiano. Ubiratan Teles de Almeida, de 35 anos, foi encontrado morto enforcado na casa onde morava com a família na noite da última segunda-feira (17). Ele teria cometido suicídio após matar a mulher a facada e as duas filhas, de 3 e 6 anos, por enforcamento, segundo investigações iniciais da polícia francesa.

De acordo com o tio do baiano, José dos Santos, Ubiratan é natural da cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, e estava na França há cerca de 10 anos, quando padres que moram em uma fazenda do distrito de Passagem dos Teixeiras o encaminharam para uma oportunidade de trabalho no país europeu. "Ele sempre foi um homem muito tranquilo e querido pelas pessoas, tanto que conseguiu uma boa oportunidade fora do Brasil" disse o tio de Ubirantan em entrevista ao Correio24horas.

José Santos explicou ainda que a família soube das mortes através de um amigo de Ubiratan que entrou em contato com a família por telefone. "Ainda não sabemos como será feita a transferência do corpo para a Bahia. A irmã dele, que mora no Rio de Janeiro, está vindo para Salvador para resolver a questão dos documentos", explicou o tio do baiano.

Ainda segundo familiares de Ubiratan, o consulado francês também entrou em contato para informar sobre a morte do baiano, mas esclareceu que ainda não foram encontrados documentos que permitam a transferência do corpo dele para a Bahia.

Segundo a Folhapress, o crime foi descoberto após a filha mais velha do casal não aparecer no colégio. Ubiratan conheceu a mulher, identificada pelo tio de Ubiratan como Catharine, depois que começou a trabalhar na empresa do pai dela como caminhoneiro. A esposa do baiano trabalhava nas Forças Armadas francesas. "Conhecemos a mulher dele, e os dois tinham ótima relação", observou José Santos, que espera que a polícia esclareça a morte do sobrinho.

Para o Correio24horas, a assessoria do Itamaraty informou que não poderia confirmar o nome do brasileiro e a origem dele em respeito à privacidade das vítimas. Segundo o site francês RFI, Ubiratan deixou uma carta escrita em português em que se queixava de “dificuldades familiares”, o que teria motivado os assassinatos e o suicídio.










Fonte:iBahia
Posted by Yuri Matos On quarta-feira, dezembro 19, 2012

Qua , 19/12/2012 às 15:18 | Atualizado em: 19/12/2012 às 16:02
http://fw.atarde.uol.com.br/2012/12/132x100_1295580.jpg A dona de casa Silvania Maria Mota da Silva e seus cinco filhos, envolvidos em processo de adoção irregular, foram recebidos com festa no início da tarde desta quarta-feira, 19, na cidade de Monte Santo (a 352 km da capital baiana). As crianças, que foram retiradas das famílias adotivas no interior de São Paulo após ação judicial, retornaram para casa depois de 1 ano e 6 meses.
Após 15 dias em período de readaptação, no Instituto SOS Criança, localizado na capital paulista, mãe e filhos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Salvador, acompanhados por psicólogos, por volta das 9h30, e seguiram numa van do Governo do Estado para a cidade de Monte Santo.
"Tanto a mãe como as crianças estão bem e felizes. Os profissionais estão acompanhando caso a família necessite de apoio. Eles estão com a família desde o inicio do período de readaptação", explicou a advogada Isabela Costa do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) que representa a família.
Ainda de acordo com a advogada, a mãe preferiu não conceder entrevistas no momento: "Ela só quer curtir os filhos e a família. Não tem cabeça para falar nada no momento. Quando ela se sentir preparada ela falará."
A recepção na cidade, que teve direito a bolo, bolas, faixas e até fogos de artifícios, foi preparada por familiares, amigos e vizinhos da família. Uma mobilização foi feita com o apoio de assistentes sociais e membros do conselho tutelar para limpeza e arrumação da casa da família.
"Estamos felizes em receber todos de volta, pois acredito que a Justiça está sendo feita. Ninguém tem o direito de separar mãe e filhos e vamos ajudar no que for preciso, pois sabemos o sofrimento dela e não estamos livres de passar por uma situação parecida", disse por telefone uma vizinha da família, que preferiu não ser identificada.
Escolta - Por medida de segurança, segundo a advogada, a família foi escoltada por agentes da Polícia Federal (PF) e recebida na cidade por uma comitiva composta pelo ouvidor-geral da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), Bruno Teixeira, do diretor de Políticas Temáticas da Criança e Adolescente da SDH, Luís Otávio Daloma, e do membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Yulo Oiticica (PT).
"Finalmente as crianças retornaram para o seu verdadeiro lar. O lugar delas é no colo da mãe e ao lado da família. Não podemos mais permitir que nenhuma autoridade se sinta no direito de retirar os filhos de seus pais por serem pobres", frisou Yulo Oiticica.
A advogada do Cedeca afirmou que devido a vários fatos inverídicos veiculados sobre o caso, ela esteve na cidade para conversar com a população, explicando que a comunidade tem um papel importante na garantia dos direitos de crianças. "Expomos a real situação e o sofrimento da família neste período todo. Então fomos pedir que as pessoas respeitassem esta família que já passou tanto sofrimento", disse Isabela.
Ela diz que a família continuará sendo acompanhada pelo Cedeca e que receberá também acompanhamento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e da rede de ações que envolvem criança e família.  "Gostaria de frisar que o estatuto da criança está e continuará sendo cumprido e que esta família contará com todo o apoio das esferas governamentais para que as condições de sobrevivência dela sejam bem diferentes da anterior", destacou.

Fonte:ATarde
Posted by Yuri Matos On quarta-feira, dezembro 19, 2012

Idosa está internada desde o último sábado, 15
O estado de saúde da matriarca da família Veloso, Dona Canô (Claudionor Velloso), de 105 anos, permanece estável e sem déficits, conforme boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira, 19. Ela continua internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do Hospital São Rafael, em Salvador.
De acordo com o boletim, não houve mudanças no quadro clínico geral da paciente durante o dia. A pressão arterial de Dona Canô segue em níveis adequados e sem necessidade de medicações venosas. A paciente, entretanto, ainda está sem previsão de alta hospitalar.
A idosa está internada desde o último sábado, 15, quando sofreu um ataque isquêmico cerebral, em Santo Amaro da Purificação (a 80 quilômetros de Salvador), onde reside.

Fonte:ATarde
Posted by Yuri Matos On quarta-feira, dezembro 19, 2012
Na madrugada desta quarta-feira (19), deu entrada no Hospital Geral de Camaçari (HGC) vítima de facada. Juciane Pereira dos Santos, 28, residente do bairro da Lama Preta afirmou que estava na porta de casa quando dois homens de identidade ignorada a esfaqueou nas costas.

A jovem continua hospitalizada no HGC em observação.

Fonte:CN
Posted by Yuri Matos On quarta-feira, dezembro 19, 2012

Um homem invadiu o Centro Médico Albert Enstein, em Vilas do Atlântico, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O assassino, identificado como Anderson Coelho Nunes, invadiu a clínica Galleria Corpore - que fica dentro do Centro Médico, por volta das 14h30 desta terça-feira (18), e atirou 10 vezes contra a ex-esposa identificada como Clarissa Vieira Nunes, 34 anos, que é fisioterapeuta  e dona da clínica.

Clarissa tinha três filhos com o agressor. As crianças têm respectivamente 10, 5 e 3 anos e já estão com a avó.

Ao sair do Centro Médico após o crime, Anderson se dirigiu até o condomínio Albatroz, localizado em Jauá, onde o casal morava junto há meses e se matou dentro do veíuculo, um gol branco, de acordo com informações do médico perito, Ríbio Januário.



Médico deixa local do crime após levantamento cadavérico


Foto: Renata Reis // Bocão News

O Bocão News entrou em contato com o Centro Médico, que confirmou a informação. Não havia ninguém responsável que pudesse falar sobre o assunto. O corpo da vítima já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). 


Centro Médico onde aconteceu o crime


Carro do assassino com o corpo dele dentro, no Condomínio Albatroz, em Jauá
 

Carro do assassino com o corpo dele dentro, no Condomínio Albatroz, em Jauá

Fonte:BocãoNews
Posted by Yuri Matos On quarta-feira, dezembro 19, 2012
No fim da tarde desta quarta-feira (19), uma forte chuva atingiu a Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, foram registradas fortes precipitações em Irajá e na Penha, na Zona Norte da cidade, entre 17h e 18h. Um bolsão d'água impedia o acesso dos motoristas à Estrada da Água Branca, em Irajá, na altura da Avenida Brás de Pina. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado por conta do alagamento de ruas no entorno da Estrada do Quitungo, em Brás de Pina. No local, um ônibus enguiçou e passageiros pediam ajuda no teto do veículo por volta das 17h20. 
Às 17h15, a chuva diminuiu na região e os pluviômetros da Prefeitura  marcaram chuva fraca no Grajaú, Penha, Irajá, Guaratiba e Grande Méier.
Bombeiros resgatam passageiros de ônibus enguiçado em Brás de Pina
Bombeiros resgatam passageiros de ônibus enguiçado em Brás de Pina
Na Avenida Brasil, o trânsito era lento, segundo o CEOP, por volta das 18h30. Em Cordovil, o temporal tomou rua e deixou carros debaixo submersos. A Avenida Vicente de Carvalho também tinha tráfego com lentidão na altura da Avenida Brás de Pìna por conta de bolsões d’água.
O Centro de Operações já havia colocado em estágio de atenção a Zona Norte, o Subúrbio e o Centro  da cidade por volta das 15h30 desta tarde. A Supervia informou que o teleférico do Complexo do Alemão parou de funcionar às 15h20 devido à incidência de raios.
Compras e guarda-chuvas 

Chuva não desanimou consumidores no Saara
Chuva não desanimou consumidores no Saara
Um dos destinos mais comuns para compras de natal na cidade, o Saara, no Centro, não ficou esvaziado por conta das fortes chuvas. Com a proximidade do dia 25, os consumidores não desanimaram e abriram seus guarda-chuvas para garantir os presentes do final do ano.  

Há também registros de bolsões d'água nas seguintes regiões da Zona Norte da cidade:
- Praça do Carmo (Av. Vicente de Carvalho, altura da Av. Bras de Pina), na Penha;
- Av. Meriti, na altura da Estrada da Água Grande, em Irajá;
- Cruzamento entre a Estrada do Barro Vermelho e a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, Colégio.
- Av. Brasil, sentido Centro, na altura da Rua Nair (Penha).
Os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar por estas regiões.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Posted by Yuri Matos On segunda-feira, dezembro 17, 2012

Noticiasdedd)
Fonte:Ibahia

A volta de Neto Baiano está bem perto de acontecer. Fora dos planos do técnico Nelsinho Baptista no Kashiwa Reysol, do Japão, para onde se transferiu no meio do ano, o atacante já é dado como certo nos bastidores do clube. O único detalhe que está sendo discutido no empréstimo é como será pago o salário de Neto, que fez 38 gols com a camisa do Vitória em 2012.

Ele recebe cerca de R$300 mil e segundo o ex-presidente do clube, Paulo Carneiro, via Facebook, o Vitória pretende pagar R$ 100 mil. Já o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, nega a negociação: "Não tem nada disso. Não existe negociação", garante. Neto chega essa semana a Salvador.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Posted by Yuri Matos On sexta-feira, dezembro 14, 2012
O índice dos que consideram o governo "regular" se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo" também permaneceu o mesmo (7%).
A presidente Dilma Rousseff em Moscou em cerimônia no túmulo do soldado desconhecido (Foto: Reuters)
A presidente Dilma Rousseff em Moscou, em cerimônia no túmulo do soldado desconhecido (Foto: Reuters)
Aprovação pessoalA aprovação pessoal de Dilma, que nesta sexta completou 65 anos durante visita oficial à Rússia, passou de 77%, em setembro, para 78%, variação dentro da margem de erro. O índice de quem desaprova Dilma passou de 18% para 17%, também dentro da margem de erro.
Faixa etáriaOs jovens de 25 a 29 anos são os que mais desaprovam a presidente: 20%. Na mesma faixa de idade, 76% aprovam. O maior índice de aprovação por faixa etária é o dos entrevistados entre 30 e 39 anos (80%).

Índice de confiança
O índice de confiança na presidente Dilma Rousseff também se manteve estável, em 73%, de acordo com o levantamento do Ibope. Não confiam em Dilma, segundo a pesquisa, 22% da população.
Dois últimos anos do governoConsideram que os dois últimos anos do governo Dilma serão ótimos ou bons 62% dos entrevistados, mesmo percentual verificado em setembro, na última pesquisa Ibope.
Passou de 24% para 25% o índice dos que consideram que o restante do governo será regular, e permanece em 7% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.
Economia
A pesquisa Ibope revela uma piora na avaliação da população com relação às medidas econômicas do atual governo. O percentual dos que aprovam a política de combate à inflação caiu de 50% para 45%, ultrapassando a margem de erro. Desaprovam as ações do governo em relação ao controle da inflação 50% dos entrevistados. Os outros 5% não souberam ou não quiseram responder.
Também houve queda na avaliação da população com relação aos impostos. O índice de desaprovação subiu de 57% em setembro para 65%. Apenas 30% dos brasileiros aprovam os impostos cobrados, contra 38%  em setembro.
Aumentou ainda o descontentamento em relação à taxa de juros. O índice de aprovação passou de 49% para 41%, enquanto o percentual de desaprovação passou de 43% para 51%.
O combate ao desemprego é bem avaliado por 56% dos entrevistados, contra 41%.
Áreas sociaisEm relação à área da saúde, a taxa de aprovação do governo passou de 33% para 25%. Desaprovam as medidas do governo no setor 74% da população.
A segurança pública sofreu queda de dez pontos percentuais na aprovação em comparação com setembro - 40% para 30%. A desaprovação subiu de 57% para 68%.
A área mais bem avaliada do governo é a do combate à fome e à pobreza, com 62% de aprovação e 36% de desaprovação, índices que se mantiveram estáveis, dentro da margem de erro em relação à pesquisa de setembro.
As medidas de proteção ao meio ambiente são aprovadas por 52% e desaprovadas por 42%.
Com relação à educação, a aprovação é de 43%, menor que os 47% registrados em setembro. Desaprovam as ações de educação do governo 56%.
Mensalão
De acordo com a pesquisa, as notícias mais lembradas em dezembro pela população, citadas por 23% dos entrevistados, se referem ao julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, que condenou 25 dos 37 réus.
Em segundo lugar, está o noticiário sobre o anúncio do governo de redução do custo de energia elétrica, com 14%. A Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que investiga um sistema de fraudes em pareceres públicos para beneficiar empresas privadas, foi mencionada por 10% dos entrevistados.
O mesmo percentual foi verificado quanto a notícias sobre a CPI do Cachoeira, comissão criada por Câmara e Senado para investigar a relação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. A posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, relator do mensalão, foi mencionado por 5% dos entrevistados. 25% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Comparação com Lula
De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram o governo Dilma igual ao governo Lula. Em setembro, esse índice era de 57%.
Teve leve queda, de 22% para 21% o percentual dos que consideram o atual governo melhor do que o anterior, e subiu de 18% para 19% os que consideram a gestão de Dilma melhor que a de Lula. As duas variações estão dentro da margem de erro. O restante dos entrevistados não respondeu.
A maior preferência pelo governo do ex-presidente é verificada no Nordeste (23%). Na região Sul, verifica-se o contrário: 23% consideram Dilma melhor que Lula. Os entrevistados com maior poder econômico também preferem o governo da presidente Dilma Rousseff.
 
Fonte:G1

Posted by Yuri Matos On sexta-feira, dezembro 14, 2012

Um tiroteio em uma escola fundamental deixou pelo menos 27 mortos, 20 deles crianças, nesta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut. Outra pessoa adulta morreu em uma casa na cidade, em um incidente relacionado com o crime.
Morreram 18 crianças no local, e outras duas num hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador.
Não havia confirmação da identidade. A polícia ainda estava identificando o cadáver.

Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, uma mulher de 52 anos, que era professora e seria o alvo principal dele.
O atirador também teria matado outra pessoa, em uma casa em Newtown, que, segundo a imprensa americana, seria seu pai. Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia.
Inicialmente, a imprensa americana identificou o atirador, que morreu no local, como Ryan Lanza, de 24 anos. Depois, órgãos retificaram a informação: o morto seria Adam Lanza, de 20 anos.
Ryan, seu irmão, estaria vivo e teria prestado depoimento em Nova Jersey. Adam teria usado os documentos de Ryan durante a ação.
A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia local.
Segundo testemunhas, o atirador entrou na escola e matou a mãe, em uma sala de aula de pré-escola. Depois, atirou contra os alunos, saiu, e atirou nos adultos, antes de morrer.
Durante o ataque, o atirador levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia.
Testemunhas disseram que ele estava mascarado.
Ainda não se sabe quem teria disparado o tiro que o matou. Segundo o "New York Times", ele se matou antes da chegada da polícia.
Entre os adultos mortos, estariam o diretor e a psicóloga da escola.
Crianças entre 5 e 10 anos
O ataque é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. O número de vítimas é o segundo maior em ataques do gênero, só ficando atrás do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.
O tiroteio desta sexta ocorreu na escola Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos com idades variando entre 5 e 10 anos. Há alunos brasileiros matriculados na escola, segundo o "Jornal Nacional".
Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)
Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, subúrbio da capital estadual, Hartford, e situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.

'Horrendo'
Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee" pouco após o incidente, mostrou uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia, indo para lugar seguro.
Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.
"Foi horrendo", disse Branda Lebinski, mãe de uma aluna. "Todo mundo estava histérico, pais, alunos. Havia crianças saindo da escola sangrando. Eu não sei se eles foram baleados, mas eles estavam sangrando."
2012 violento nos EUA
Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano.
Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.
O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme da série "Batman", em Aurora, no Colorado, que matou 12 pessoas.
No mês passado, o atirador Jared Loughner foi condenado à prisão perpétua por matar seis pessoas em Tucson, Arizona, em janeiro de 2011 em um ataque alvejando a congressista Gabrielle Giffords, que foi baleada na cabeça a queima-roupa, mas sobreviveu.

Tiroteios com mortos são frequentes em locais públicos no país e, geralmente, terminam com o atirador sendo baleado ou se suicidando.
Contudo, apesar das tragédias, o apoio a leis mais duras sobre o porte de armas divide opiniões, com muitos americanos se opondo às restrições ao que eles consideram ser um direito constitucional para manter armas de fogo potentes em casa.
  •  
mapa tiroteio connecticut VERSAO 2 14/12 (Foto: 1)
O presidente dos EUA, Barack Obama, emociona-se nesta sexta-feira (14) na Casa Branca ao falar do tiroteio em Connecticut (Foto: AP)
O presidente dos EUA, Barack Obama, emociona-se nesta sexta-feira (14) na Casa Branca ao falar do tiroteio em Connecticut (Foto: AP)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 13, 2012
Wallace Silva Amaral, 19 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 12, por volta das 21 horas,  na Praça da Gleba E, em Camaçari.
De acordo com a polícia, a vítima foi baleada por dois desconhecidos.  O jovem ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para Hospital Geral de Camaçari (HGC), porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso está sendo investigado pela 18 ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).

Fonte:NM
Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 13, 2012


EFE


 
A confusão dentro e fora de campo no jogo entre São Paulo e Tigre, na noite de quarta-feira, no Morumbi, está longe de terminar. Depois da repercussão negativa na imprensa internacional, que deu mais espaço para as acusações dos argentinos do que para as explicações dos brasileiros, os clubes travam uma batalha verbal - e os dois lados registraram suas versões em queixas na polícia. 
 
 
A diretoria do Tigre diz que seus jogadores foram atacados por seguranças e ameaçados por policiais armados e garantem que o tumulto foi filmado. Enquanto isso, o São Paulo e a Polícia Militar negam o uso de arma de fogo na ocorrência. “Nunca vivi algo assim. O uruguaio Eugenio Figueredo (secretário da Conmebol) viu sangue, o quarto árbitro também viu tudo. Filmaram o que estava acontecendo e não fizeram nada”, acusou o técnico argentino Néstor Gorosito.
 
 
Do outro lado, um representante da PM confirmou que a Polícia Militar foi convocada para separar uma briga generalizada entre seguranças do São Paulo e jogadores e membros da comissão técnica do Tigre, mas garantiu que ninguém estava armado durante o tumulto.
 
 
 “O policiamento chegou ao vestiário, a briga estava generalizada. A Polícia Militar só separou a briga e não constatou que ninguém estivesse armado. Se isso fosse constatado, o segurança teria sido preso", disse o policial, que se identificou como major Gonzaga, em entrevista à Rádio Estadão ESPN. Os argentinos procuraram confusão desde o início, com faltas muito duras no primeiro tempo e várias tentativas de provocar e agredir jogadores do clube paulista. Essa postura fez com que as queixas dos argentinos fossem vistas com desconfiança pela Conmebol, que não hesitou em dar o título ao São Paulo quando o Tigre se negou a voltar ao campo.
 
 
 
A diretoria do São Paulo apresentou a sua versão para o início da confusão. O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes declarou que os jogadores argentinos tentaram invadir o vestiário da equipe paulista, e foi isso que fez com que a equipe de segurança agisse.
 
 
 "Temos seguranças nossos machucados", disse o dirigente, garantindo que vai pedir para a Conmebol impor uma punição severa ao Tigre. Na visão do clube, o Tigre procurou a briga ao perceber que não teria forças para virar o jogo no segundo tempo (perdia por 2 a 0) e decidiu não voltar a campo planejando usar a briga com os seguranças como argumento para o cancelamento do jogo. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não contribuiu para esfriar a disputa: o cartola debochou do comportamento do rival e declarou que a conquista do título da Copa Sul-Americana foi mais saborosa com o abandono da equipe argentina. "O Tigre estava com a língua de fora. Eles iriam tomar uma goleada e fizeram um papel feio. A fuga dos argentinos é a nossa vitória maiúscula".
 
 
O encerramento da partida por desistência dos argentinos e a entrega da taça ao São Paulo é outro ponto de discórdia entre os dois lados. Os atletas do Tigre reclamam que o trio de arbitragem os avisou que iria suspender a partida, e não encerrá-la. Achavam, portanto, que seria possível retomar a partida em outra data - pelo menos esse foi o discurso dos argentinos, visto com extrema desconfiança tanto pelos brasileiros como por representantes da Conmebol. "Tomamos a decisão correta de não voltar para jogar o segundo tempo. Tínhamos a sensação que podia acontecer qualquer coisa. Uma coisa é um cassetete, mas outra é quando sacam uma arma. Estava tudo orquestrado", disse o meia Martín Galmarini ao chegar em Buenos Aires, em outra declaração que desperta estranheza, pelo fato de o São Paulo ter o favoritismo e ter pregado durante a semana toda que era preciso jogar na bola e fugir das provocações e confusões causadas pelos rivais.
 
Fonte:CenarioMT
Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 13, 2012
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (13) na Rússia que fez o que podia para convencer o Congresso Nacional a manter os vetos que fez ao projeto que altera as regras de distribuição de royalties do petróleo no Brasil. "Eu já fiz todos os pleitos. O maior é vetar. Não tem mais o que fazer. Não tem nenhum gesto meu mais forte do que o veto. O resto seria impossível. Eu não vou impedir que ninguém vote de acordo com a sua consciência”, disse.

A presidenta ressaltou que o Congresso tem autonomia para decidir contra o veto de alguns artigos que considera inconstitucionais. Ela disse que "nós vivemos numa democracia em que existem o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O Poder Legislativo é autônomo, independente e tem todas as condições de decidir contra a minha decisão".

Dilma Rousseff acredita que uma das questões mais importantes da medida provisória publicada sobre o assunto é a destinação de 100% dos recursos dos royalties de futuros contratos de produção de petróleo sob o regime de concessão. "Tudo o que ganharmos do petróleo temos que deixar para a riqueza mais permanente, que é a educação que cada um carrega", disse após encontro com o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev, em Moscou.

O Congresso Nacional aprovou ontem (12) requerimento para votação em regime de urgência dos vetos da presidenta. A votação foi marcada para a próxima terça-feira (18), em sessão conjunta de deputados e senadores. Na votação na Câmara, foram 348 votos favoráveis à urgência, 84 contrários e uma abstenção. No Senado, foram 60 votos favoráveis e sete contrários.

Confira a entrevista da presidente Dilma Rousseff:

http://www.youtube.com/embed/OmDRT8po8EM
Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 13, 2012

José Cruz/05.12.2012/ABrSarney assumiu presidência pela 1ª vez em 1985, após morte de Tancredo
Depois de 22 anos, o senador José Sarney (PMDB-AP) assume a presidência da República nesta quinta-feira (13). Como presidente do Senado, Sarney é o terceiro na lista de substitutos no caso da ausência do titular.
Como a presidente da Dilma Rousseff está em viagem internacional desde o último domingo (9), quem estava interinamente no papel de chefe da República era o vice, Michel Temer.
No entanto, Temer também embarcou para Lisboa na noite da última quarta-feira (12), para participar das comemorações do ano do Brasil em Portugal.
Por isso, a presidência foi transferida para o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).
No entanto, Maia ficou somente algumas horas como presidente do País. Nesta madrugada ele viajou para o Panamá, onde deve participar de reuniões do Parlamento Latinoamericano. Com isso, Sarney fica na presidência da República até este sábado (15).
A transferência se dá de forma automática e, segundo a assessoria de Sarney, ele não terá nenhuma agenda pública como presidente da República nem terá de assinar nenhum documento enquanto ocupar o cargo.
Na madrugada deste domingo (16), Dilma Rousseff retorna ao Brasil e reassume a presidência.
Primeira vez
José Sarney assumiu a presidência da República no dia 22 de abril de 1985, depois da morte do primeiro presidente democraticamente eleito após 21 anos de ditadura, Tancredo Neves.
Sarney era o vice e, por isso, ocupou a presidência até março 1990, quando assumiu Fernando Collor de Mello, vencedor das eleições de 1989.
Sarney está em seu quarto mandato como presidente do Senado e essa é a primeira vez que ele ocupa a presidência da República devido à ausência dos outros dois substitutos.



Fonte:R7
Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 13, 2012
Venho atraves desta mostrar minha indignação com a falta de respeito que a empresa Brisa tem com a população de dias davila e camaçari, os onibus apartir das 17:00 vindo de itapuã para dias davila não estão parando nos pontos depois de são cristovão e a população que fica no ponto tem que esperar por + de 2 horas no ponto para pegar o onibus.
Além do mais os cobradores estão informando que agora depois de um determinado horario os onibus não vão para seu ponto final ( o entrocamento de dias davila) e so vão ate nova dias davila sendo que no onibus nao tem nenhum aviso e muitos (inclusive eu e minha esposa) temos q soltar em camaçari e pagar outro onibus para poder chegar até em casa. Ja é uma vergonha so ter uma empresa de transporte fazendo essa linha Dias Davila X Itapuã porque monopoliza o sistema de transporte publico e agora eles ainda mudam o roteiro dos onibus apartir de determinado horario e não avisam a população, resumindo ISSO É UMA VERGONHA e é por isso que o nosso país nao vai pra frente.

INFORMAMOS QUE A INFORMAÇÃO FOI REPASSADA À AGERBA
Posted by Yuri Matos On quinta-feira, dezembro 13, 2012
Na manhã dessa quarta-feira (12), dois homens sofreram tentativa de assalto na Praça ACM, em Dias D’Ávila. Durante a ação, o bandido disparou dois tiros, após uma das vítimas ter reagido ao assalto.
Dois funcionários de uma loja do Shopping Dias D’Ávila, que preferem não se identificar, seguiam em direção ao Banco Bradesco, para depositar uma quantia não revelada, quando foram abordados por um indivíduo armado.

Fonte:MR