Os amigos Jorge Vital e Rainer Santos, ambos de 16 anos e de férias, poderiam passar a tarde de quarta na praia, jogando video game ou no shopping. Mas os estudantes largaram o divertimento do período sem aulas, colocaram a camisa do Vitória e rumaram para o aeroporto.
A dupla foi recepcionar o meia argentino Damián Escudero, de 25 anos, nova contratação do Leão, que chegou quarta a Salvador para assinar contrato por um ano. Ele vem por empréstimo do Boca Juniors.
![]() |
|---|
“É uma contratação de peso, diferenciada pro nível do Nordeste”, pensa Rainer. “Espero que ele se dê bem e honre essa camisa de tanta tradição”, pediu Jorge, que acredita que o Vitória vai ser campeão de tudo em 2013.
O amigo também é positivo e crê que a montagem do grupo de jogadores vem sendo bem feita.“O mais importante é o elenco, porque o time que está jogando não vai ser o da temporada”, avalia.
Adaptado - A expectativa da dupla terminou pouco depois das 15h30, quando o argentino desembarcou e foi recepcionado pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz. Escudero parecia conhecer pouco o novo clube, mas as indicações foram as melhores possíveis. “Falaram muito bem do clube, da cidade, muito bom vir jogar aqui”, garantiu o atleta, cercado por torcedores e curiosos no aeroporto.
O meia falou sobre a expectativa dos torcedores rubro-negros, como Jorge e Rainer, em contar com o futebol dele.
“Tenho que fazer o meu melhor, jogar bem”, afirmou o atleta, que ainda espera a chegada da família para se estabelecer por completo em Salvador. “É um grande desafio vir pra cá. Tinha outras propostas, mas a do Vitória foi muito boa. Fui muito bem recebido”, revelou. Mesmo sendo argentino, o meia, 12ª contratação do Vitória na temporada, não acredita que será complicado se sentir em casa. “Não é problema (a adaptação). Já jogo aqui há dois anos”, lembrou.
Em 2011, defendeu o Grêmio e, no ano passado, participou da bela campanha do Atlético Mineiro na Série
A, em que terminou como vice-campeão.Escudero é o terceiro estrangeiro no elenco do Leão, que já conta com o volante Luis Cáceres e o meia-atacante argentino Maxi Bianchucci, primo do craque Lionel Messi, do Barcelona. “Conheço de nome, mas nunca joguei com ele”, confessou o novo reforço. A oportunidade vai chegar em breve.

0 comentários:
Postar um comentário