O estádio está prestes a ser o terceiro a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O local teve o seu prazo de término prorrogado por causa da finalização de obras ainda não concluídas, segundo confirmou o próprio governador Jaques Wagner. Arena Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte, foram os primeiros a ficarem concluídos.
“Estamos em fase de acabamento. Serão realizados testes, testes e testes. Vamos submeter a Arena a um stress. Para operar este local aqui serão necessárias cerca de 1800 pessoas e precisamos de toda a segurança possível para não cometermos os mesmos erros de outras arenas”, disse Frank.
O governador declarou também que Salvador pode vir a receber mais jogos da Copa das Confederações, caso algum estádio não tenha as obras concluídas. “A Fifa criou a Copa das Confederações como um pré-teste para a Copa do Mundo. Não vamos ‘agorar’ ninguém, mas se algum estádio não ficar pronto, pode ser que algum jogo seja relocado para Salvador”, completou.
Copa das Confederações – Arena Fonte Nova
O próximo jogo na Arena Fonte Nova contará com a participação da Seleção Brasileira, que jogará contra a Itália no sábado 22 de junho, às 16h. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos. A capital baiana também sediará a disputa do terceiro lugar do torneio. O jogo acontece no último dia de competições, 30 de junho, às 13h, reunindo os dois perdedores das semifinais.
Com um investimento de R$ 591,7 milhões, o estádio é um espaço multiuso, com capacidade para 50 mil pessoas, divididas em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, 90 camarotes, 2.500 assentos VIP, restaurante panorâmico, com vista para o estádio e para o Dique do Tororó, e cerca de 2 mil vagas de estacionamento.
O equipamento receberá 5 mil assentos temporários, além de estruturas de apoio (bares, lanchonetes e sanitários) para a realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014. A montagem começa no próximo dia 18 de março, e a entrega está prevista para o dia 20 de abril de 2013. Já as estruturas temporárias, estão em processo licitatório, previsto para maio de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário